MESTRES JESUS SANANDA


Olá irmãos


 Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje começo uma série de postagens bem interessante é sobre a Fraternidade Branca e seus estudos começamos pelos dois Instrutores do Mundo: Mestre Jesus Sananda e Mestre Kuthumi. Hoje o tema é o mestre Jesus.

Nós umbandistas temos várias concepções de Jesus Cristo segue na postagem mais uma ao meu ver mais correta.

Para muitos, Sanada continua sendo Aquele Mestre que nasceu numa manjedoura e caminhou sobre a Terra para livrar os pecados do mundo, com o nome de Jesus.
Os Rosacruzes, guardam importantes documentos relativos a Este Mestre. Segundo eles o Seu nome era José, e posteriormente após suas inciações e estudos, realizados em mosteiros budistas onde permaneceu por dois anos e em outros Templos no Egito, Tibet e Índia passou a ser chamado de Jesus (Yeshua) ou Jeovah (JHVH). Esta última forma expressa uma fórmula para designar o Filho de Deus Pai/Mãe e Espírito Santo.
Sananda como Jesus, não nasceu numa manjedoura cercada de animais, como nos foi ensinado.Mas numa Monjedoura, cercado por Mestres. Sendo um Grande Avatar Cósmico, os Essênios já sabiam de sua chagada. Por isso tudo foi preparado, de uma forma a receber um Grande Ser.
O simbolismo de seu nascimentos entre animais certamente vem do fato que os seres inferiores ou os egos inferiores se prostam diante de um Ser Magnífico e Iluminado como Sananda.
Mas Ele é bem mais do que isso. Sananda é um Avatar Cósmico, que com sua Energia Crística, semeou o Amor e o Perdão por vários mundos e várias dimensões. Se na nossa 3ª dimensão Ele ensinou “Não Matarás”, em uma dimensão superior e paralela da nossa Terra Ele ensinou “Não Tocarás”.
Se hoje, em nossa dimensão começamos a despertar a nossa consciência, para o Amor Crístico, é porque essa energia foi semeada pelo Filho Bem-aventurado do Criador.
Para conhecermos melhor Sananda, precisamos saber que Ele é a Expressão de Micha ou Arcanjo Miguel, que é o responsável pela implantação de um Projeto Evolutivo no nosso Universo chamado Nebadon. O motivo das representações da maioria dos Seres de Luz serem brancos de olhos azuis, diz respeito ao atual ciclo ou volta espiral de evolução regída por Micha. Em outro mundo ou Terra paralela os seres negros eram representações de divindades e assim por diante.
Esse processo deveria passar pela 3ª dimensão para analisar o que ocorre com as formas Monádicas nesse espaço de dualidade evolutiva nas condições de Amnésia Divina.
Micha, é um Deus-criador, filho direto da Fonte Suprema em Órvoton. Nosso Super-Universo de origem (Fonte “Os Avatares Cósmicos de Rodrigo Romo, editado pela Angelorum Novalis).
Em outro plano paralelo, Sananda é conhecido por Sananda Kumara e finalmente por Micha.
Quando Sananda passou pela experiência física, conheceu emprofundidade o problema da reintegração devido ás ilusões encontradas na 3ª dimensão e principalmente no campo energético de formas-pensamentos coletivos.
Ele conheceu no corpo de Jesus todas essas limitações e etapas de despertar de um ser humano. Isso o ajudou a avaliar corretamente as Novas Diretrizes a serem instauradas em seu Programa Evolutivo para todas as constelções da Via Láctea.
Sananda vem representar todas as virtudes da Fonte Suprema, como Amor, Sabedoria, Respeito,Amizade, Alegria e Trabalho Fraterno, bem como limpar as forma pensamentos negativas do Cristo, por que toda vez que alguém se lembrava de Jesus, via a imagem Dele na Cruz em sofrimento.

O Mestre Ascensionado Sananda/Jesus/Cristo foi um dos maiores Curadores Espirituais que andou sobre o planeta Terra. É mais conhecido no planeta como Jesus, mas em outras esferas, como Sananda. A profundidade do AMOR DIVINO que Sananda/Jesus/Cristo trouxe para toda a humanidade da Terra foi exemplificado pelo que ele se dispôs a fazer há 2.000 anos, quando ancorou o Corpo de Luz para a humanidade. A centelha divina de Cristo vive em cada coração. Cristo é um título que significa UM COM DEUS.

Invoco a Luz do Cristo interno,
Sou um canal claro e perfeito,
A Luz é minha Guia.

Inúmeras interpretações foram tecidas em torno da vida e da natureza da Jesus . O Novo Testamento, relato mais difundido de seus atos, foi montado com textos escolhidos em concílios cristãos, sob critérios em geral dogmáticos e unilaterais. Ademais, seu sentido original foi deturpado, voluntária ou involuntariamente, com o decorrer do tempo e das traduções sucessivas.
Relatos semelhantes aos da concepção sobrenatural de Jesus, conforme descrita nos Evangelhos,são encontrados na India, em relação a Krishna e no Egito Antigo, em relação às suas divindades. O mito criado em torno de Jesus serviu de fundamento para uma religião exotérica, que depois se dividiu em várias facções, cada qual detendo perspectivas mais ou menos transcedentais das mensagens que esse ser veiculou. Algo incomum sempre pairou sobre sua natureza. Rudolf Steiner (1861-1925) apresentou obra notável a respeito dos Evangelhos, com base nas informações que colhia nos registros akáshicos. Explicou como, do ponto de vista esotérico, os corpos de Jesus foram formados tanto por substâncias primordiais, equivalentes ao que havia na Terra antes da queda do homem (o que lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis), quanto por elementos que, depois de comporem os corpos sutis de um antigo avatar, foram preservados para essa finalidade.. Os corpos de Jesus foram preparados no decorrer de várias encarnações para a tarefa futura que teriam. Na hora do Batismo, no Jordão, foram então cedidos à entidade Cristo, conforme revelou também Alice Bailey em sua transmissão do ensinamento do Mestre Tibetano Djwall Khul. No processo de encarnação de Cristo em Jesus, aplicou-se uma variante da lei da transmutação com características diferentes das de uma simples transmutação monádica. Por isso não se podem estabelecer os limites entre a manifestação de Cristo e a de Jesus a partir do momento em que essa interação se deu. O que se conhece da vida de Jesus dá testemunho do seu ensinamento. A entidade cósmica que se exprimiu por seu intermédio manifesta-se aos homens de acordo com a capacidade de eles acolherem sua energia e de acordo com o seu nível de consciência. Jesus deu-se a conhecer como Cristo ao impulsionar nesta humanidade predominantemente o desenvolvimento da alma. À medida que o contacto do homem com o nível anímico se estabelece, a energia crística aflora de modo mais potente e estimula o seu progresso cósmico: o despertar e o desenvolvimento da mônada. Agindo no plano monádico, essa entidade é denominada Samana.

Jesus não se dirigiu a um determinado povo; sua mensagem é universal, como toda a obra da Hierarquia. Nasceu hebreu, mas seguindo um destino mundial e com implicações em toda a humanidade da superfície da Terra. Paul Brunton (A realidade interna) comenta a origem extraterrestre de Jesus. Segundo Blavatsky, Jesus tinha entre suas funções a de trazer a esta humanidade ensinamentos de origem divina, alicerce de uma nova civilização. Sua palavra a princípio irradiou-se pelo Ocidente. Ele sabia que teria poucos seguidores enquanto estivesse no mundo material e também, qual seria o desfecho de sua encarnação. Não veio para fundar organizações, mas para lançar sementes no íntimo dos seres humanos; como não correspondeu às expectativas dos seus contemporâneos, cristalizados na letra morta das escrituras, foi renegado. Apesar das tendências retrógradas e da falta de compreensão da maioria, sua tarefa foi cumprida, pois a energia crística, o Amor-Sabedoria, ancorou no interior do planeta, possibilitando implantar hoje um novo código genético, mais sutil, na parcela resgatável da humanidade. Essa energia, ademais, permitiu à alma humana polarizar-se no nível intuitivo, podendo desvincular-se da regência de certas leis restritivas, como por exemplo a do carma material. Ressalta-se que as palavras “O Reino de Deus está dentro de vós” são uma síntese de um grande ensinamento, cuja essência só agora começa a ser vislumbrada pela humanidade. É no próprio universo interior que o ser humano encontra as origens da sua existência, as causas do que se passa no mundo tangível e o destino que o aguarda. Com essa premissa, mais facilmente se pode compreender a obra de Jesus e a de outros enviados da Hierarquia, bem como colaborar nela.

MESTRE JESUS
Templo: Templo Dourado da Paz e da Luz Crística
Local: No plano etérico sobre Jerusalém
Hierofante: Mestre Jesus
Chama: Branca
Atributo: Amor Divino
Música Chave: Jesus, alegria dos homens (Bach)



Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.