DEUS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


DEUS!



Olá queridos vou expor uma opinião um pouco controversa mas obtida de meu conhecimento e estudos, não tenho qualquer pretensão de doutrinar ou conflitar qualquer pensamento, esta é a visão pessoal minha:

Eu acredito em Deus? Sim e Não, seria mais fácil a pergunta como você crê em Deus? Como vejo, acredito e cultuo Deus.

O Conceito de Deus é muito complexo! E meu entendimento vai de uma juntada de fatores, explicações, leituras e Doutrinas:

Não eu não acredito em um Deus onipotente, onisciente que vive no céu julgando nossas ações. Não eu Não acredito em um Deus Vivo que veio a terra para quitar, limpar ou expurgar nossos pecados sendo o cordeiro vivo Imolado. Não não acredito em um Deus sádico que deixaria a fome, a peste, a violência e o mal prejudicar nossa humanidade. Não não Creio em um Deus Barbudo de branco sentado num trono de ouro ao lado de Cristo e o Espírito Santo.

Não sou Ateu ou agnóstico, Eu Creio em Deus, Um Deus único que habita o nosso mais íntimo ser, que evolui conosco, Deus para mim é uma energia que emana de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro, Nós Somos o nosso Deus, não me julguem como louco pois está é a base da doutrina Budista, Mente sã, corpo são, Você equilibrado seu” Buda” ou o “Deus” que habita em você está mais perto.

Ora a Bíblia mesmo dá esta deixa: “ Deus Criou o Homem como sue figura e semelhança” se somos a figura de Deus ele habita em nós. Jesus “Cristo” é sim um Deus despertado em seu íntimo. Cristo é um estágio de Iluminação e Não só Jesus, como Gauthama Sidartha tbm alcançou seu “Cristo” que ele denominou como Buda.

Deus é o inonimável, o imaterial, não tem forma, cor enfim nada disso é a energia que nos impulsiona para seguirmos nossa vida em plena felicidade e satisfação.

Nunca um Deus que pode ser aterrorizante, que mandou Abrahão Matar seu filho para provar a fé, pois um Deus de fora Onisciente não precisa de provas, ele sabe tudo!


Enfim cada um de nos tem o poder
 de ser “Buda”, “Cristo” 
e assim chegarmos a iluminação de Deus. Basta querermos e trabalharmos nosso íntimo!

Que Oxalá nos abençoe sempre



Saravá .'.