PADRINHO ESPIRITUAL, PADRINHO NA UMBANDA, BATISMO NA UMBANDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


O padrinho espiritual é um cargo muito importante, algumas casas por egoísmo e medo aboliram tal prática porém outras casa espirituais continuam com essa Tradição.
O Padrinho espiritual é escolhido pelo Médium Iniciante, sem qualquer interferência de outro médium ou do Pai de Santo. Os médiuns a serem escolhidos já devem estar desenvolvidos.
Essa Escolha é muito importante para o Médium pois o padrinho é o modelo, o molde da mediunidade agora desenvolvente no Iniciante Por isso é uma responsabilidade muito grande ser padrinho.
Quando o Médium escolhe Médium “X” também escolhe todas as entidades da coroa mediúnica daquele filho, por isso deve ser bem escolhido, o seu padrinho deve te transmitir segurança, confiança, ensinamento em fim é Ele que direcionará você lhe ensinará as regras e formas de trabalho daquela casa, por isso deve-se pensar bem a quem escolher.
O médium deve sempre pedir a benção a seu padrinho, pois ele também é o responsável espiritual será aquele que estenderá suas mãos para o iniciante poder trilhar o caminho espiritual, por isso escolha seu padrinho não por conveniência ou soberbia, escolha de coração e tenha nele a fé.
Ser padrinho é muito importante, pois é o reconhecimento do trabalho bem feito, é ganhar mais que um amigo, um irmão, um companheiro espiritual de trabalho, porém a responsabilidade é grande, por isso lembre-se sempre a troca que deve ser feita entre padrinho e apadrinhado: “Dê ao afilhado respeito e receba carinho, dê ensinamento e receba companheirismo, dê amor e receba a paz”

Texto de Pai Léo Del Pezzo


 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.