RESPONSABILIDADE OU FANATISMO

.

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Nós umbandistas temos a pluralidade dentro dos cultos, por isso cada Pai ou Mãe trata seus filhos, ritos e trabalhos de forma diferente. Alguns centros tem ritos 2 a 3 vezes por semana, outro preferem trabalhos semanais e outros ainda trabalham a cada 15 dias, outros uma vez por mês.

Estamos chegando na quaresma, nesta época alguns terreiros fecham, dando férias aos seus filhos, outros continuam trabalhando a todo vapor. Uma vez ouvi" O medium é igual uma formiga, deve comer aos poucos o açúcar, pois se comer muito se lambuza e pode morrer no pote de açúcar"

O Tema de hoje é o fanatismo, até onde ele atrapalha, falamos da mediunidade em si, poém ela pode atrapalhar?

Queridos irmãos e amigos eu digo que sim, a mediunidade não doutrinada quando encontra o fanatismo pode ser muito perigosa, além de espiritualmente como para o nome da Umbanda também.

A mediunidade, a Umbanda deve ser um complementar a nossa vida, mas infelizmente vemos em alguns médiuns a sede da incorporação, principalmente no começo do desenvolvimento, até mesmo batendo palma num parabéns o medíum sente vibração. Parece piada se não fosse preocupante.

Infelizmente muitos religiosos acreditam que a Umbanda se limita na incorporação dos guias, sndo assim ao verem um conhecido doente se julgam capazes e abrem giras e ritos. Afirmo como é perigosa esta prática. Entendam irmãos um templo tem firmezas, canalizadores energéticos por isso é um lugar preparado pra tal contato. Não somos contra algum rito aberto fora das casas, porém deve ser e caso de extrema importância, pois muito não tem a verdadeira visão do quanto se expõem fazendo tais práticas.

Mais perigoso ainda é aquele medium que é fanático, que respira, come e pensa Umbanda o dia inteiro, existem aqueles que vivem da religião, porém minha critica é aqueles médiuns que abandonam sua vida social, familiar em prol da religião. Nós umbandistas realmente nós entregamos de corpo e alma, mas até onde a responsabilidade vira fanatismo?

Não é incomum vermos médiuns forçarem contatos, ou pior estarem tão desequilibrados que não dissernem o contado do alto astral, então se ligam as entidades perversas, que querem apenas expor o aparelho mediúnico em atos vexatórios.

Ouvimos falar de que fulano incorporou depois que estava bebado, ou então fulana recebeu e tirou a roupa, vemos nestes casos que a culpa não é somente da entidade perversa ou negra e sim também do médium que se conectou ou se expôs para tal feito.

Nós médiuns devemos sempre estar alertas para nossos pensamentos e nossos atos, para que esses não tomem alguma proporção indesejada.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá  .'.