Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Hoje postarei um texto que acabei de escrever peço que quem o divulgue dê os créditos devidos, é um texto muito interessante e explicativo
Em minha caminhada espiritual me deparei com inúmeras pessoas, bons médiuns, pessoas fúteis, sacerdotes incríveis, vendedores de fé, enfim nesses anos vi, admirei e repudiei muitas pessoas e ações.
E até hoje continuo minha caminhada vendo e acompanhando muitas pessoas e ações, me deparo muitas vezes com pessoas que dizem ter mediunidade. Hoje me pego para diferenciar pessoas que São Médiuns e pessoas que tem mediunidade. Não é difícil encontrarmos pessoas que se dizem ter mediunidade e muitas vezes tem, são as famosas “Sou quase Bruxa”, ou aquela pessoa que diz “Preciso trabalhar minha mediunidade, pois minha vida está ruim” ou pior “Preciso desenvolver, não gosto dessas coisas mas tenho mediunidade” é realmente revoltante estas frases.
Digo a você querido irmão que pensa isso, você está errado, está se enganando, nossa reforma, nossa fé deve partir de dentro de nós para fora e não de fora pra dentro, não existe qualquer casa ou dirigente que colocara um mentor espiritual sob sua aura ou coroa mediúnica. A mediunidade depende exclusivamente de você, de sua vontade, de sua dedicação, de seu conhecimento. Deixemos de ser médiuns encostados e preguiçosos, vamos atrás do aprimoramento nosso.
Agora “Ser Médium” é totalmente diferente, é aquele médium que busca conhecimento, que busca aprimorar e ouvir atentamente os médiuns mais experientes, que suga os ensinamentos das outras entidades, é aquele que espera ansioso a gira, que se sente o dia inteiro emanado com aquela entidade que governa na mediunidade dele, que principalmente não Falta as giras.
Sim a presença é primordial, mesmo que possa parecer que você não faz falta a uma corrente, você faz sim. A presença em todos os ritos é o principal para o aprimoramento, não existe aula teórica de mediunidade, a mediunidade é uma faculdade que deve ser treinada constantemente, pois somente com o devido treinamento ela estará pronta a ajudar a quem recorre nossas casas e entidades para o alívio de seus problemas mundanos.
Por isso nós dirigentes espirituais sempre lembramos que tudo tem seu tempo, para o desenvolvimento mediúnico precisa entendimento, fé e dedicação. Por isso caro amigo de fé se você não se sente preparado não comece, poupe si mesmo e os outros de falhas. Para quem vê de fora pensa que a mediunidade é simples, é linda, usa belos cocares, brados e lindas cartolas, até um sentimento de poder sobrenatural. Mas lhe digo caríssimo filho isso é o menos importante dentro de nossa fé, o importante é estarmos ali para auxiliar e confortar o coração daqueles que nos são assistidos.
Sendo assim lhe digo se você não tem certeza de seu desenvolvimento não o faça, espere o seu coração e sua vida poder lhe dar a incrível oportunidade de um dia trabalhar numa corrente espiritual.
Por fim acabo com uma frase de um querido Amigo espiritual chamado Exu Corcunda: “ A melhor capa de Exu é um agradecimento de um filho da assistência”
Texto Original de Pai Léo das Pedreiras
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.